20 de junho de 2011

OVER THE HILLS AND FAR AWAY

OVER THE HILLS AND FAR AWAY é o tema para desenvolver a minha colecção para homem Primavera/Verão (referente à U.C. Design Vestuário II).

Este painel ambiente e de inspiração é o resultado de uma pesquisa baseada essencialmente nos anos 70. Chamou-me a atenção pois uma das marcas que escolhi, para ter na minha base de pesquisa, foi DRIES VAN NOTEN, na sua colecção Primavera/Verão 2011 utilizou uma pequena referencia ao inicio da década de 70.

Uma vez escolhido o tema dos anos 70, continuei a minha pesquisa, da qual surgiram várias inspirações, desde, acontecimentos, tipos de músicas, bandas, culturas, artistas e filmes da década de 70. E dentro destas inspirações escolhi/pesquisei bandas que sugiram ou marcaram os anos 70, e optei apenas por duas bandas britânicas (que já conhecia antes), Led Zeppelin e Deep Purple, das quais depois, fiz referência no meu painel de ambiente.

Através desta pesquisa, escolhi um nome para a colecção a desenvolver, "OVER THE HILL AND FAR AWAY", é uma música dos Led Zeppelin lançada em 1973.




Bibliografia:







Sem comentários:

Enviar um comentário