21 de fevereiro de 2012

BRITISH DESIGN 1941 - 2012




UK T-shirt, Vivienne Westwood & Malcolm McLaren, 1977-8

A partir de 31 de Março, o Museu V&A inaugura uma exposição incontornável: British Design 1941 – 2012, Inovação na Idade Moderna, até dia 31 de Agosto.
Reúne as tendências de design diferentes que surgiram após o fim da Segunda Guerra Mundial e os Jogos Olímpicos realizados na capital em 1948.
Mais de 300 objectos farão parte da exposição, incluindo fotografia, moda, arquitectura, arte, móveis e objectos de cerâmica.



Alexander McQueen, Inverno 2009


ACERCA DA EXPOSIÇÃO
Em 1948, Londres sediou os primeiros Jogos Olímpicos depois da Segunda Guerra Mundial. Os Jogos de austeridade " (como ficaram conhecidos) ocorreu num momento de crise económica numa cidade devastada pelo bombardeamento, mas proporcionou uma plataforma para a reconciliação e reconstrução. Em 2012, a Grã-Bretanha acolhe os Jogos Olímpicos mais uma vez, e enquanto o espírito permanece, o contexto em que estão ocorrendo mudou completamente. British Design 1948-2012 traça essas mudanças explorando edifícios, objectos, imagens e ideias produzidas por designers e artistas nascidos e treinados na Grã-Bretanha.

As exposições examinam a natureza fluida do design britânico dos anos 60: três galerias, respectivamente exploram a tensão entre tradição e modernidade, o impulso revolucionário na cultura britânica, e liderança da Grã-Bretanha em inovação de design e criatividade. A exposição revela como os designers britânicos reagiram às forças económicas, políticas e culturais que têm fundamentalmente a forma como vivemos hoje. Eles criaram alguns dos mais inventivos e surpreendentes objectos, tecnologias e edifícios do mundo moderno.

Sem comentários:

Enviar um comentário