17 de janeiro de 2013

2 | 2013 DAMIR DOMA




O designer croata, nasceu e cresceu rodeado por toiles no atelier da mãe na Alemanha e mais tarde estudou moda em Munique e Berlim, terminando em 2004. Depois de ganhar experiência em ateliers de estilistas belgas como Raf Simons e Dirk Schönberger em Antuérpia, mudou-se para Paris para se juntar ao grupo “Paper Rain” em 2007.
Damir lançou sua primeira colecção masculina no calendário oficial para a temporada Primavera/Verão 2008, e três anos mais tarde, mostrou sua primeira colecção prêt-à-porter para mulheres, Outono/Inverno 2010.
As colecções de Damir Doma são iluminadas por uma suavidade melancólica e de uma busca de tranquilidade. Examinar a qualidade efémera do corpo humano, os seus projectos permitem um estudo de proporção e de uma mistura de texturas - adivinhando uma justaposição de bruto e refinado. Para desenvolver as silhuetas recorre a inspirações do mundo da arte e da arquitectura, decoração anterior e decoração para uma pureza de forma.
Trabalho Doma é harmoniosamente ligado por um sentimento de uniformidade e um jogo obsessivo entre sombra e luz, as roupas oferecem múltiplas expressões da identidade - elementos contrastantes de androgenia com os códigos de indumentária em todas esferas culturais e históricos.


FONTE: http://www.damirdoma.com/site/damir.html

Sem comentários:

Enviar um comentário